Home Page Image Map

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Livro da semana: Os instrumentos mortais. Cidade de Vidro (parte um)


Hey pessoal, aqui é a clarinha e vim dar continuação a semana dos Instrumentos Mortais. Hoje é segunda
e eu vou começar a falar sobre "Cidade de Vidro" o terceiro volume da série. Espero que estejam 
gostando de tudo...

Minha visão geral:
 Cidade de Vidro é o livro mais (como eu disse ontem) "despejador" de todos. Confesso que foi o livro
que eu mais gostei da série até agora, mas não é para menos, você fica de queixo caído quando você lê.
 Confesso (também) que foi o livro em que eu mais fiz caretas e olhares de OMG, tipo... Eu quase morri
lendo cidade de Vidro, não só porque a narrativa está mais envolvente e misteriosa, mas porque, vocês
querendo ou não, Valentim consegue enganar vocês, DIREITINHO. Senti que os personagens estão mais
maduros, principalmente Alec, principalmente ele. Quando eu comprei ele, ele me olho de um jeito
tipo assim... "Oi, você vai perder o fôlego me lendo! Mil beijos." E não é só porque a capa é ARRASADORA
mas por que podemos sentir mesmo que o livro cresceu de Cidade dos ossos, para cá. (isso conta a grossura,
kkkkkkk) 

História:

  Como se não fosse novidade, nesse volume, Valentim vai atrás do terceiro Instrumentos Mortal: 
O espelho mortal. Que está perdido, em Idris. Ok. Cidade das Cinzas termina com a expectativa de
Clary achar o antidoto para curar Jocelyn. Que também está em Idris. Os Lightwood, e outras
familías caçadoras de sombras tem de ir numa reunião com a Clave. Que também está em Idris.
Conclusão: O livro se passa INTEIRO em Idris, país ancestral dos caçadores de sombras, no qual tem
a sua única cidade: Alicante, em outras palavras, Cidade de Vidro.
Problema: Jace vai fazer absolutamente de tudo para impedir Clary de ir até Alicante. Como diz ele
por que é perigoso e blá blá blá. Como se a Clary pudesse ser impedida de ir até Idris... Ai, ai Jace,
seu ingênuo. No fim, quando Clary chega em Idris, ela tem A discussão com Jace e... Ela bate a 
porta e ele soca a janela... Típico, como se agente não percebesse oque está atrás dessas birras
entre o Jace e a Clary: Amor. u.u Ok, nem o Jace (o senhor cheguei e arrasei) consegue esconder.
  E, é claro que ele não vai ajudar Clary a encontrar o antídoto... Mas em compessação Clary conhece
um misterioso caçadsor de sombras, que ajuda ela, chamado Sebastiam.
  Todas as pistas que a Clave tem informam que o próximo ataque de Valentim vai ser em Idris...O.O
e... Bom, estavam certos. Depois de um banho de sangue, Valentim ameaça a Clave e tudo mais, lá.
 Luke, chega a conclusão que os Caçadores de sombras precisarão de ajuda dos membros do Submundo
para deter Valentim.  A pergunta é: Será que os Nephilin vão acabar com o preconceito e se juntar
aos Submundo para salvar a Cidade de Vidro e todo o Mundo das Sombras? #tenso, eu sei.

Quotes para vocês:

  " — Você não me ligou de volta — disse ele — Te liguei mil vezes e você não retornou.
  Magnus olhou para Alec como se o outro tivesse enlouquecido.
   — Sua cidade está sob ataque — disse ele — As barreiras de bloqueio cairam e as ruas estão
cheia de demônios. E você quer saber por que eu não liguei? "

(Alec e Magnus, pag 217)

" — Você parece exausta — acrescentou — Onde ficou o dia inteiro?
  — Saí com Sebastiam.
  — Sebastiam? — o olhar de completo espanto no rosto dele foi gratificante.
  — Ele me acompanhou até aqui ontem a noite — disse Clary — E até agora ele foi a única pessoa
nesta cidade a ser remotamente gentil comigo. Então, sim. Saí com Sebastiam."

(Jace e Clary, pág 169)

" — Dormiu?
  — Um pouco. — olhou para ela — Eu deveria perguntar a você. É você quem está com olheiras.
Mais pesadelos?
  Ela deu de ombros.
 — Mesma coisa. Morte, destruição, anjos malvados.
 — Basicamente como a vida real, então.
 — É, mas pelo menos quando acordo, acaba. "

(Clary e Simom, pág 264)


Mais tarde posto a parte dois da Cidade de Vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Status

Nome: Crasy for Books Dona: Clarinha Co-Webs: Vick, Biazinha, Maaah, Carlinha Design by: Vick Status: Aberto
 
Código by: Ana Carolina - Art Design Encomendas (http://artdesignencomendas.blogspot.com/) | Layout by: clarinhaaa